Barra Anti-Pânico

(Suporte + Barra) tem a função de facilitar a abertura de uma porta em um rota de fuga para emergências.

Barras anti-pânico para porta dupla, fabricadas em aço especial com o mais alto padrão de qualidade e garantia.
Fabricada sob medida.
Com 3 pontos de travamento, superior, inferior e central.

Certificada de acordo com as normas da ABNT NBR 11785.

Em qualquer ambiente utilizado por pessoas, principalmente em empresas e prédios públicos, a segurança é de extrema importância. No entanto, muitas pessoas não sabem que esta garantia pode estar contida em pequenos detalhes, como o sistema de portas corta-fogo, mas também as barras antipânico associadas.

Concebidos para utilização em vias de evacuação e saídas de emergência, facilitam a abertura de portas e funcionam empurrando uma barra horizontal de diferentes materiais. Isso facilita a saída rápida do local, garante maior segurança e otimiza o tempo, por exemplo, em situações de incêndio.

Mas para que exatamente servem essas barras? Sua presença é realmente necessária ou pode ser dispensada em determinadas situações? Abordaremos tudo isso neste artigo completo sobre o assunto, explicando também em quais ambientes essa barra deve ser usada e ajudando você a entender como recomendar a barra de pressão certa para seus clientes. Então vamos começar.

O que é uma barra de pânico?
A barra de pânico pode ser definida como um tipo de trava, geralmente é instalada nas portas, permitindo a evacuação mais rápida de um ambiente.Com a ajuda da barra de empurrar, a abertura destas portas é, portanto, quase instantânea e oferece uma intervenção mais rápida em situações de emergência.

Um dos principais motivos dessa maior mobilidade é o fato de que, sem alavancas ou botões, a pessoa pode simplesmente jogar seu peso no mecanismo para realizar a abertura instantânea e sair rapidamente do local. Apesar de seu alto nível tecnológico, a solução não é tão nova.

A ideia surgiu após vários acidentes ao redor do mundo, mas dois se destacam: O primeiro ocorreu na Inglaterra em 1883, depois que 183 crianças morreram saindo de um prédio por uma porta fechada. Anos depois, em 1993, Chicago testemunhou um acidente semelhante que custou a vida de 605 pessoas, também devido a saídas bloqueadas.As barras antipânico são produtos de segurança de saída de emergência essenciais e obrigatórios. Todos os modelos da Aços Positano seguem padrões internacionais, mais uma garantia de segurança e qualidade.

A partir daí, engenheiros de todo o mundo começaram a desenvolver uma solução e criar uma fechadura que pudesse ser fechada por fora e aberta por dentro ao mesmo tempo. Assim nasceu a barra do pânico, que ainda hoje é usada e consumida em todo o mundo.

Como funciona a barra de pânico? Ok, mas como exatamente essas barras funcionam e por que elas são tão eficazes em situações de emergência? Em primeiro lugar, é preciso dizer que, embora pareça simples, essa foi uma tecnologia inovadora para a época que salvou milhares e milhares de vidas desde sua invenção.

Como já explicamos, a ideia da barra do pânico é justamente moldar o desenho das portas e saídas de emergência em favor do homem. Com a mudança de trava para trava, você pode usar melhor a física e seu corpo para abrir uma porta com muito mais facilidade.

É importante lembrar que em situações como esta, o pânico é um grande obstáculo à evacuação. O objetivo é, portanto, facilitar ao máximo a abertura de portas e saídas em tempos como esses, também com auxílios e treinamento constante. Portanto, toda saída de emergência deve ter uma barra de empurrar que permita que as pessoas passem pelas portas sem precisar diminuir a velocidade.Lembre-se que as barras de empurrar devem ser instaladas sempre pelo interior da via de evacuação e nunca ao contrário. As portas de emergência também podem ser compostas por dois modelos diferentes: push ou touch, com 1 ou 2 pontos de travamento. Com Push-Lock é possível dividir a barra para ajustá-la de acordo com o padrão de segurança.

Além disso, ambas as opções permitem a instalação da fechadura antipânico 5122, ideal para situações onde é necessário o acesso de fora para dentro e permite a instalação em portas que abrem para a esquerda ou para a direita. Outra solução é adicionar uma maçaneta na parte externa da porta que trava a barra em uma posição neutra e permite que a porta seja aberta de ambos os lados.Em quais ambientes a barra de pânico deve ser usada?
Agora que entendemos um pouco melhor o que são as barras de pânico e como elas funcionam, também é importante saber em quais ambientes esse sistema pode ser usado. Geralmente são instalados em locais de alto tráfego, como shoppings, cinemas, restaurantes, prédios comerciais e empresas. No entanto, seu uso vai muito além.

Se observar no seu dia-a-dia, verificará que tanto as portas corta-fogo como as barras de empurrar estão presentes em vários ambientes, mesmo em edifícios residenciais.Ou seja, seu uso não é limitado, mas é indicado até para diversas situações, principalmente em ambientes onde um maior número de pessoas está viajando.

No entanto, existem locais onde esta utilização não só é recomendada como obrigatória. Tudo depende das regras estabelecidas pelas autoridades que fiscalizam cada região do país. Mas em geral, de acordo com a ABNT NBR 11785, a instalação de empurradores deve ser realizada em portas de saída de emergência de salas, rotas de fuga, portas de comunicação com acesso a escadas, e também em ambientes lotados com capacidade para mais de cem pessoas.

Por intuito, é eminentemente importante calcular com todas as informações necessárias para conhecer recomendar a borda antipânico correta para seu freguês. Atualmente, existem diferentes barras quão atendem a diferentes necessidades, sendo cada um de seus tipos platônico para determinadas situações.

O principal é o material. Afinal, esses instrumentos de guarda podem estar fabricados para examinar portas, corta-fogo, alumínio, ferro, madeira, entre outros. Além disso, nem todas as peças servem para qualquer tipo de abertura, nesse caso é definito conhecer qual animal é empregado para a fabrico da entrada, conferindo a esse maquinismo a sua melhor performance. Em segundo lugar, é definito andar atencioso às especificidades da entrada, verificando se ela terá uma ou duas folhas. No envolvimento de portas com uma folha, o platônico é preferir por barras com interrupção horizontal, por padrão. Já em portas de duas folhas, funcionam tão peças com travamentos verticais quão horizontais, estando portanto à opção do freguês.

Na Aços Positano, por escola, oferecemos barras antipânico com acabamentos de espécie, tão em inox escovado quão em pintado prata, com sistemas de interrupção de um ponto travesso ou dois pontos ( ínfero e superior). Além disso, todos os nossos produtos atendem aos requisitos da regra internacional BS-EN-1125, o quão é necessário para a segureza no prática dos equipamentos.

Está com dúvidas sobre qual a melhor figura de subministrar Barras Antipânico?

Converse com o equipe de especialistas da Aços Positano, eles estão prontos para lhe examinar! Mas, atenção: a entrada de frasco é uma exceção a esses casos. Isso porque nela, podem estar utilizados levemente travamentos verticais, independentemente do número de folhas quão tenha a entrada. Isso é necessário para afiançar segureza ao seu freguês e também o benfazente energia das barras de com constrangimento em qualquer situação. Por intuito, é definito demarcar se a entrada terá ou não a presença de fechaduras. Isso é demasiado importante, uma vez quão, se o objetivo é atingir descerrar a entrada de qualquer um dos lados, é definito também hospedar a fechadura. Porém, se a ideia é quão a entrada seja utilizada levemente para vazar do local, esse prática é dispensável.

E nesse caso, conseguiu saber melhor coletividade o energia das barras antipânico e por quão elas sarado tanto importantes para o quotidianamente do seu freguês?
A Aços Positano está constantemente preocupada em dar conteúdos de espécie quão possam socorrer você a ter um melhor compreensão do seu ajuste e, claro, entregar o melhor resultado provável no intuito do dia.

Sobre a loja

A Aços Positano Tubos, Válvulas e Conexões, surge no mercado para atender o crescente demanda por produtos de alta qualidade na condução de fluidos, como água, óleo, gás e vapor, destinados para a aplicação em indústrias e na construção civil.

Pague com
  • Pix
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

ACOS POSITANO TUBOS E VALVULAS INDUSTRIAIS LTDA - CNPJ: 18.546.673/0001-07 © Todos os direitos reservados. 2022