Bomba de Incêndio

3500 RPM
Recalque e succção 2.1/2″

Carcaça em ferro fundido GG-20
Rotor em ferro fundido
Selo mecânico de cerâmica 3/4″ T21, grafite, inox 304, buna N, conexão rosca BSP
Montagem “Back-Pull-Out” (não necessita desmontar o encanamento na manutenção); motor elétrico: II pólos, 60hz, 3500rpm, IP-21 (até 3cv) e IP-55 (demais).

Usada no combate a incêndio para pressurização de sprinklers e hidrantes.

Você provavelmente já ouviu falar de uma bomba de incêndio, um dispositivo que mantém áreas residenciais e comerciais seguras.

Como o próprio nome sugere, é utilizado para bombear água em altas vazões e foi projetado para atender às necessidades específicas de cada projeto.

Como escolher a bomba de incêndio ideal?
Por mais parecidas que sejam as estruturas comerciais e residenciais, cada projeto é único e tem suas próprias idiossincrasias que agregam charme e tom ao local.

Por isso, é importante que a instalação de todos os equipamentos e/ou sistemas de proteção contra incêndio seja realizada e supervisionada por um profissional da área.Porque você pode avaliar o projeto e determinar, entre outras coisas, saídas de emergência, bases e pontos de fixação para extintores.

Portanto, o mesmo se aplica à bomba de incêndio. É necessária uma inspeção no local antes de determinar o tipo de dispositivo. Isso ajudará a identificar o fluxo e a pressão desejados (MCA), bem como o sistema elétrico ao qual ele deve ser conectado.

Lembre-se que é importante que a pressão não seja alta ao abrir um único hidrante e ao mesmo tempo não caia bruscamente ao abrir vários outros hidrantes.Somente com essas informações é possível selecionar a bomba de incêndio ideal para o local.

Como funciona um sistema de bomba de incêndio? As bombas de combate a incêndio
são parte fundamental dos sistemas de combate a incêndio, como redes de hidrantes, redes de sprinklers, sistemas de espuma e outros, bombeando água de forma estável para tornar o combate ainda mais eficiente. As bombas de incêndio
são normalmente usadas como parte integrante dos sistemas de supressão de incêndio, incluindo hidrantes, redes de sprinklers, sistemas de espuma e muito mais.

Com a função de bombear água continuamente para tornar o combate a incêndio ainda mais eficiente, a bomba é acionada após o sistema registrar queda de pressão.Ou seja, quando um dos hidrantes se abre, provoca uma grande queda de pressão e acionamento automático da bomba.

É importante salientar que, por estar ligado à rede eléctrica, deve ser garantido o acesso a uma chave de balanceamento.

Em caso de falha de energia, o sistema muda automaticamente para o gerador de energia. Situações deste tipo são muito comuns em incêndios.

Como e onde instalar bombas de incêndio?Idealmente, as bombas são isoladas. O objetivo é que seja um lugar próprio, protegido do fogo e das intempéries como chuva, tempestades, furacões e outros.

Vulgarmente conhecida como casa das bombas, o local necessita de ser devidamente iluminado. Isso garante a independência do edifício e mais segurança.

Desta forma, em caso de incêndio, mesmo que haja avaria no sistema elétrico, corte de energia ou se o incêndio envolver todos os cabos, as bombas ficam seguras e mantêm-se em pleno funcionamento.

Deve-se notar que a bomba de incêndio pode bombear água usando um motor elétrico ou diesel ou um gerador de energia independente. Por isso, é importante que esteja protegido para que não seja danificado.

Também é importante verificar regularmente as bombas. Ou seja, testes para garantir que tudo esteja totalmente operacional em uma emergência.

A manutenção também inclui a limpeza da câmara da bomba.Isso deve ser constante para manter a ordem do local e evitar problemas futuros.

Em geral, as bombas têm um papel fundamental na segurança dos projetos. Automatizados e eficientes, eles permitem atingir a pressão necessária para alimentar o sistema de hidrantes, garantindo significativamente mais segurança e agilidade na ação em caso de incêndio.

Sobre a loja

A Aços Positano Tubos, Válvulas e Conexões, surge no mercado para atender o crescente demanda por produtos de alta qualidade na condução de fluidos, como água, óleo, gás e vapor, destinados para a aplicação em indústrias e na construção civil.

Pague com
  • Pix
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

ACOS POSITANO TUBOS E VALVULAS INDUSTRIAIS LTDA - CNPJ: 18.546.673/0001-07 © Todos os direitos reservados. 2022