Placa de Sinalização Alta Tensão

Código: 1422

Placa de Sinalização Alta Tensão

Tamanho: 18 x 18 cm;
Espessura: 0,80mm;
Fundo: Amarelo;
Material: PSAI (Poliestireno);
Moderno display expositor;
Produzido de acordo com as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

A missão da Placa de Sinalização Alta Tensão é prevenir ou reduzir a ocorrência de acidentes industriais, alertando os trabalhadores sobre os riscos existentes por meio de cores, mensagens e símbolos para alertar para a  prevenção de acidentes.   Descrição do Sinal  O Sinalizador de Perigos Elétricos de Alta Tensão tem como objetivo informar e aumentar a segurança e sinalização de locais onde há risco de acidentes. As informações são de grande valia para funcionários e pessoas que passam pelo local.   Aplicações  Em locais onde haja risco constante de acidentes e onde seja necessária sinalização adequada para prevenir e eliminar acidentes de trabalho.   Os postos de electricidade devem indicar: transformadores, caixas de alta tensão, material eléctrico, redes e instalações eléctricas.

Placa de Sinalização Alta Tensão: Qual é o significado desta sinalização?
O sinal   está diretamente relacionado à segurança e o sinal de perigo elétrico  não é diferente. São vários os riscos a que os seus colaboradores e outras pessoas que circulam na sua empresa, negócio ou condomínio podem estar expostos.   Desta forma, a correta sinalização destas áreas pode evitar diversos acidentes, inclusive  fatais. Quer entender melhor o assunto? Fique conosco!

Quais são os riscos elétricos?
 O trabalhador que lida com eletricidade está diretamente exposto a diversos riscos, assim como outras pessoas expostas a quadros elétricos e outras situações.   Os principais riscos elétricos são:   incêndio por curto-circuito; O Arc , que pode gerar calor acima do limite de tolerância e queimar roupas, causa incêndios e emite fumaça de material ionizado e raios ultravioleta. Esses arcos podem se formar durante curtos-circuitos acidentais em quadros de distribuição;  queimaduras elétricas, sendo as lesões internas muitas vezes mais graves do que as externas (pele). Este perigo é mais provável de ocorrer em pontos de entrada e saída de corrente elétrica;  campos eletromagnéticos, desenvolvimento de diversas patologias;  explosões de arco voltaico;  Choque acústico  por deslocamento de ar devido a explosões.

Placa de Sinalização Alta Tensão
Para evitar esses acidentes, é necessário utilizar alguns painéis de avisos que orientam, alertam e alertam os trabalhadores e demais sobre os riscos ou condições perigosas existentes.   Alguns importantes são:   "Perigo: Perigo de vida alta tensão": aviso de perigo ao atravessar áreas com risco de choque elétrico, deve ser instalado permanentemente;  "Perigo: Alta Tensão": Placa avisando terceiros sobre o risco de choque elétrico nas instalações. Deve ser instalado em paredes e cercas externas;  "Perigo: não suba": Aviso sobre os perigos de subir em pontos de alta tensão. Deve ser instalado em quadros, postes e postes de suporte para condutores vivos;  "Cuidado: Circuitos": Identifica o tipo de dispositivo, circuito e cabos correspondentes, facilitando o trabalho do eletricista.

O que é uma descarga elétrica?
O Choque  é sem dúvida um dos riscos elétricos mais importantes. Ocorre quando uma corrente elétrica flui através do corpo humano e interrompe as correntes internas transportadas pelos nervos. Para fazer isso, deve haver uma diferença de potencial entre dois pontos diferentes no corpo humano.   Quanto maior  a diferença de potencial, maior  a corrente elétrica e consequentemente a descarga elétrica.Geralmente, um dos pontos é o pé que toca o chão e o outro é aquele que realmente faz contato com um fio  ou aparelho elétrico.   Danos causados ​​por choques estão relacionados à corrente elétrica e não à voltagem, portanto, a eletrocussão fatal pode ocorrer  mesmo em voltagens tão baixas quanto 20V.

Danos ao corpo humano
Os danos ao corpo dependem do caminho percorrido pela corrente. À medida que passa pelo coração, sofre espasmos com uma mudança no ritmo cardíaco, que se torna irregular. Portanto, os choques mais perigosos são aqueles em que a pessoa segura um fio elétrico com as duas mãos, já que o caminho que a corrente elétrica irá percorrer é mais próximo do coração.   Quando alguém está em choque, o primeiro passo é desligar a energia ou, se isso não for possível, retirar a pessoa da fonte de alimentação. Sempre use luvas de borracha ou outro material isolante para fazer isso.Em seguida, você precisa ligar para o 911. Até que a ajuda chegue, verifique se a vítima está consciente e  respirando.

Qual a importância do sinal da Placa de Sinalização Alta Tensão?
Você já vê que existem vários riscos elétricos  e eles podem causar sérios problemas e até  acidentes fatais, certo?   Por todas estas razões, o sinal eléctrico de perigo e a correcta sinalização são tão importantes.Alerta os colaboradores e demais pessoas que transitam no espaço para os riscos a que estão expostos e evita desatenção que pode levar a acidentes.   Alguns avisos são imprescindíveis e devem ser sempre utilizados, tais como: B.: Quadro de comando, Cerca elétrica, Perigo - alta tensão, Aviso - equipamento elétrico somente para pessoal autorizado, Perigo - risco de eletrocussão e Perigo de perigo  elétrico.   A utilização destas marcas é uma forma de mostrar que  se preocupa com a vida das pessoas que frequentam as suas instalações, negócio ou condomínio e de prevenir acidentes de vários tipos. Esta é mais uma forma de cumprir a lei. Se o seu imóvel for vistoriado e essas áreas não estiverem sinalizadas, você poderá ser multado.

Sobre a loja

A Aços Positano Tubos, Válvulas e Conexões, surge no mercado para atender o crescente demanda por produtos de alta qualidade na condução de fluidos, como água, óleo, gás e vapor, destinados para a aplicação em indústrias e na construção civil.

Pague com
  • Pix
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

ACOS POSITANO TUBOS E VALVULAS INDUSTRIAIS LTDA - CNPJ: 18.546.673/0001-07 © Todos os direitos reservados. 2022