Placa de Sinalização Uso Obrigatório de EPI

Código: 1630

Placa de Sinalização Uso Obrigatório de EPI

Produzida em chapa de aço de PVC com espessura de 1mm.

Placa de Sinalização Uso Obrigatório de EPI: tudo o que você precisa saber sobre isso!

O Equipamento de Proteção Individual , EPI, é indispensável em diversos setores e traz mais segurança aos trabalhadores. De acordo com a legislação brasileira, é dever do empregador oferecer este equipamento aos trabalhadores e também adequar a placa de segurança do EPI.   Este letreiro tem a função de informar os colaboradores e visitantes sobre a correta utilização dos equipamentos e garantir a segurança de todos. Quer entender melhor? Continue lendo!

O que é uma Placa de Sinalização Uso Obrigatório de EPI?
O Equipamento de Proteção Individual, EPI, é obrigatório e regido pela Norma Regulamentadora 6 – NR 6. Devem ser distribuídos pelo empregador aos trabalhadores e destinam-se a proteger o trabalhador dos riscos físicos inerentes à execução do trabalho.   O Comitê de Segurança de EPIs é aquele que tem como objetivo conscientizar os colaboradores e visitantes da empresa sobre os perigos presentes no local e a necessidade do uso de EPIs.

Importância
O objetivo principal deste cartaz é prevenir os riscos de acidentes de trabalho, explicando  quais equipamentos devem ser utilizados no ambiente.   Porque ao informar corretamente os funcionários e visitantes sobre os equipamentos a serem utilizados, você aumenta as chances de que cada pessoa esteja mais protegida contra riscos, inclusive salvando vidas e evitando  erros de EPI como o uso de equipamentos inadequados, risco a que o trabalhador está exposto.

O que é o Regulamento da Placa de Sinalização Uso Obrigatório de EPI?
A NR  6 esclarece não só a obrigatoriedade do EPI, mas também a sinalização dessa exigência. A empresa é obrigada por regulamentos a instruir e treinar seus funcionários no uso, manutenção e  armazenamento adequado de equipamentos de proteção.Você também deve especificar em seu projeto de sinalização de segurança os EPIs que devem ser utilizados em cada atividade. Outras regulamentações que complementam essas diretrizes são a NR 26 e a NBR 7195, além da NR 18, que são destinadas à construção, mas orientam o uso de EPI.   Em geral, é importante que esta sinalização cumpra determinados requisitos que garantam a compreensão e  boa visibilidade da mensagem. Essas diretrizes dizem respeito à escolha das cores,  desenhos ou palavras utilizadas e a intensidade da luz, bem como o material de que deve ser feito o letreiro, que deve ser durável e resistente às intempéries.   Existe uma grande variedade de sinalização de segurança no local de trabalho  e os tipos devem ser selecionados de acordo com as características do seu negócio, os riscos presentes na área e as políticas específicas para os seus colaboradores e visitantes.

Como deve ser instalado a Placa de Sinalização Uso Obrigatório de EPI?
A legislação  também orienta sobre a correta utilização e instalação desses painéis de segurança. Eles devem ser colocados próximos a locais  onde  atividades perigosas (que exigem o uso de EPI) estão ocorrendo.

Portanto, é importante colocar esses painéis em locais visíveis  que não obstruam a visão do trabalhador, como: B. a presença de colunas, móveis, máquinas e outros.   Neste conteúdo você aprendeu que o painel de segurança de EPIs é de suma importância, pois informa aos colaboradores e visitantes da empresa  quais equipamentos de proteção devem ser utilizados em  ambientes e riscos específicos.   Desta forma, se estes sinais estiverem bem feitos e afixados, é possível prevenir acidentes e salvar vidas.

Sobre a loja

A Aços Positano Tubos, Válvulas e Conexões, surge no mercado para atender o crescente demanda por produtos de alta qualidade na condução de fluidos, como água, óleo, gás e vapor, destinados para a aplicação em indústrias e na construção civil.

Pague com
  • Pix
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

ACOS POSITANO TUBOS E VALVULAS INDUSTRIAIS LTDA - CNPJ: 18.546.673/0001-07 © Todos os direitos reservados. 2022