Placas de Sinalização de Obrigatoriedade

Código: 1624

Placas de Sinalização de Obrigatoriedade

Produzida em chapa de aço de PVC com espessura de 1mm.

Medidas:
A8 À A28
1x140x190mm
1x190x280mm
A1 À A7
1X150X150mm
1X190X190mm
1X300X300mm

SINALIZAÇÕES DE SEGURANÇA:
ENTENDENDO O OBJETIVO E O QUE SIGNIFICA
A placa   é um conjunto de símbolos, mensagens e cores que representam uma produção interpretativa e sinalizadora e funcionam para direcionar, proibir, direcionar e indicar  uma ação, local ou equipamento. Os sinais são muito importantes, pois podem orientar as pessoas em um ambiente desconhecido ou em uma situação perigosa. Todos os locais são obrigados a ter sinalização e equipamentos  de segurança, exceto para residências unifamiliares  ocupadas por uma única família, mas  é necessária sinalização de emergência e segurança para outros locais. A sinalização de segurança é obrigatória para todos os edifícios onde as pessoas se deslocam, pois são também um elemento de segurança. Além disso, veja abaixo alguns dos benefícios que essas placas proporcionam às facilidades:  Indicam equipamentos e objetos, ex. B. elementos contra incêndio, redes elétricas, escadas e outros;  placas de sinalização para saídas de emergência, saídas de emergência, situações perigosas;  Marcação de locais como casas de banho, cozinhas, salas de reuniões;  Proibição de acesso e uso de locais e instalações que representem perigo. Os painéis de sinalização de segurança  são imprescindíveis para o funcionamento e trânsito num local, são imprescindíveis e para além da sua importância, a sua utilização também é obrigatória pois é um elemento de segurança para o local e por isso existem várias utilizações, fabrico e instalação obrigatórios.

NORMA ATUAL PARA PLACAS DE SINALIZAÇÃO DE OBRIGATORIEDADE
Os requisitos para  sinalização de segurança estão previstos nas NBR 13.434/2004 e NBR 3434/2005. Para todo o processo, desde a fabricação até a compra até a instalação, as especificações contidas na norma devem ser respeitadas, pois existem algumas especificidades a serem observadas, veja  alguns pontos abaixo: equipamentos , saídas de emergência, portas, escadas, devem ser destacados ;  O sinal deve ser colocado a uma altura superior a 1,80 cm e em local visível;  Se o aparelho for instalado em pilares, todas as superfícies devem ser marcadas;  vias de fuga devem ser devidamente sinalizadas com distância de até 3 m;  Os sinais não devem ser obscurecidos por objetos ou dispositivos, devem estar sempre visíveis;  A sinalização de emergência  é uma das principais sinalizações de um local, pois ajuda a prevenir e direcionar situações de perigo. Para acertar essa sinalização, o proprietário deve tentar combater incêndios. Projeto de brigada de incêndio com a brigada de incêndio. Outro ponto importante é que os fabricantes sigam as normas para que a fabricação seja realizada de acordo com os requisitos da regulamentação.

QUAIS OS PROCEDIMENTOS PARA A INSTALAÇÃO DE PLACAS DE SINALIZAÇÃO DE OBRIGATORIEDADE?
O primeiro passo é aprovar o projeto de combate a incêndio junto ao corpo de bombeiros. O projeto não precisa contemplar todos os equipamentos de segurança, para isso um profissional deve elaborar ou projetar de acordo com as normas do órgão e pode ter especificidades para cada região devido a importância de um técnico que avaliará todas as especificidades a serem desenvolvidas o projeto. Uma vez concluído o projeto, ele deve ser submetido ao órgão que irá aprová-lo ou  não. Quando aprovado, o responsável pela obra executará e assim disponibilizará a sinalização de  cada equipamento e local.Nesse momento, o técnico avalia os requisitos de acordo com a norma e determina quais painéis são necessários e como instalá-los corretamente.

QUE FUNÇÕES TEM PLACAS DE SINALIZAÇÃO DE OBRIGATORIEDADE?
Eles não apenas promovem a segurança do local, definindo limites, dispositivos e locais, mas também são muito úteis para estabelecer algumas regras, por exemplo. B. Restringir o acesso a determinados locais, proibindo ações como fumar ou andar na grama É possível, além da sinalização obrigatória, definir alguns parâmetros e regras do próprio local. Eles são muito úteis para ajudar as pessoas a se locomoverem em um ambiente específico, principalmente em locais com tráfego intenso que exigem a colocação de inúmeras placas para ajudar a localizar pontos específicos como praças, bebedouros, saídas de emergência, entradas e saída principal, entre outras indicações  fundamentais para um circuito mais consciente.

QUE TIPOS DE PLACAS DE SINALIZAÇÃO DE OBRIGATORIEDADE?
Existem muitos  tipos de sinalização e quando falamos de segurança existem muitos aspectos que precisam ser abordados como: B. Segurança predial, segurança de tráfego, segurança corporativa e para todos os ambientes, é possível encontrar  placas de sinalização de emergência. Aqui estão alguns tipos de sinais de loja:

1 PLACAS DE SINALIZAÇÃO DE OBRIGATORIEDADE
Os sinais de segurança são responsáveis ​​pela segurança do local e têm a função de sinalizar equipamentos de incêndio como hidrantes, extintores, alarmes e vias e saídas de emergência. Eles são muito importantes para os controles do corpo de bombeiros, pois se não houver  sinalização correta, o controle pode até ser recusado, o que impede a emissão do certificado conhecido como AVCB (Auto de Inspección del Cuerpo de Bomberos). Este certificado certifica que o Edifício   atende aos padrões de segurança contra  incêndio. Em seguida, observe os dois segmentos das etiquetas dos sinais de segurança:

SINALIZAÇÃO BÁSICA
Estas são etiquetas que fornecem informações sobre um tipo de equipamento ou uma ação que deve ser tomada em uma situação perigosa. Esta informação torna-se clara e simples com uma mensagem curta. Eles devem ter um efeito de pós-brilho para facilitar a visualização.

SINALIZAÇÃO SUPLEMENTAR
São símbolos e cores que acompanham a mensagem básica de sinalização. É considerada uma mensagem mais completa, pois geralmente possui  três tipos de mensagens: ícone, mensagem e cor, facilitando ainda mais a identificação de riscos ou equipamentos. Além dos dois tipos de sinalização, há outro fator crucial na identificação e que é a cor. Favorece a compreensão da mensagem através da associação que evocam. Abaixo estão as principais cores do   e o que elas indicam:

VERMELHO
Indica uma proibição ou risco, mais comumente encontrado nas cores vermelho e branco, são mais comumente utilizados para sinalizar equipamentos de incêndio como extintores e quadros de distribuição.

AMARELO
Tem como função principal o alerta ou pode significar alerta.Seu uso é mais comum para indicar obstáculos e incentivar a delimitação de uma área específica. Esta cor é frequentemente usada em tiras isolantes, cones ou placas com a nota "Cuidado".  VERDE  Indica uma ação ou local, são bons para indicar rotas de fuga, saídas de emergência, indicar escadas. Por ser um aparelho auditivo, é importante que seja fotoluminescente para que possa ser visto melhor  em ambientes escuros.

2 SINAIS DE TRÂNSITO
A sinalização de trânsito é essencial para a segurança e trânsito de toda a cidade, e para isso existe o Código de Trânsito Brasileiro, que estabelece alguns requisitos para a utilização e instalação desta sinalização. Os sinais também consistem em símbolos, mensagens e cores e geralmente são setas, localização ou quilometragem,  verde ou vermelho. É de extrema importância que as placas de segurança no trânsito sejam distribuídas por toda a cidade, pois ajudam muito os motoristas na condução do veículo e evitam muitos acidentes.
Confira alguns tipos dessas placas:

SINALIZAÇÕES REGULATÓRIAS
Placas Regulamentadoras  tem como objetivo indicar obrigações, restrições e proibições impostas pelo Código de Trânsito Brasileiro e caso não sejam cumpridas, são consideradas uma violação das obrigações impostas pelo Código . Este segmento consiste em placas de sinalização de segurança vermelhas e brancas e  é redondo na maioria dos casos.

SINAIS DE TRABALHO
Bancadas  Sua função é informar e apontar possíveis trabalhos na área antes que o motorista os acesse. Sua cor predominante é o laranja acompanhado de símbolos pretos e tem aspecto retangular ou quadrado.

SINAL DE AVISO
Sinal de aviso  Indica um aviso ou um perigo potencial na estrada. Têm a forma de um quadrado amarelo e com símbolos pretos podem indicar curvas, cruzamentos, perigos ou a direção a seguir.

MARCOS
Eles guiam e apontam o caminho.Eles são identificados pelas cores azul ou verde e geralmente consistem em símbolos e mensagens como setas, localização e quilometragem.

PLACAS DE INSTRUÇÃO
Placas de Educação  São placas de segurança destinadas a orientar motoristas e pedestres a se comportarem com segurança e de acordo com as normas de trânsito. Eles são brancos com ícones pretos e são retangulares.

PLACAS TURÍSTICAS  Placas Turísticas  São placas de informação turística para indicar pontos de interesse, indicando também a quilometragem e localização para facilitar o acesso. As placas são marrons com letras brancas.

SINAIS ADICIONAIS
São  símbolos e mensagens adicionais que informam serviços como hospitais, restaurantes, telefone, etc. Eles são azuis e brancos com uma forma retangular.

3 SINAIS DE LIMPEZA
Estes sinais são muito utilizados em estabelecimentos pois servem para indicar que está a decorrer um serviço de limpeza  e assim restringir o acesso a um determinado local. Uma placa de sinalização de segurança também pode ser considerada, pois também serve para indicar pisos molhados e assim evitar acidentes.

4 SINALIZAÇÕES EM BRAILLE
De acordo com a Lei da Deficiência e as normas de acessibilidade estabelecidas, é obrigatório que os estabelecimentos possuam sinais de fala e  segurança em Braille, bem como outras instalações e elementos como escadas, elevadores e outros. Esses sinais tornam muito mais fácil para  as pessoas com deficiência visual  se orientarem em um determinado ambiente, para isso elas precisam estar em alto relevo para melhor percepção e compreensão, critérios de acessibilidade são estabelecidos pela NBR 9050,  que obriga a identificação dos equipamentos  com etiquetas de identificação de segurança. Geralmente consiste em uma placa quadrada cinza e é mais comumente encontrada em batentes de portas indicando pisos, elevadores, escadas, rampas, entre outras coisas.

QUAIS OS LOCAIS MAIS ESPECIFICADOS PARA AS PLACAS DE SINALIZAÇÃO DE OBRIGATORIEDADE?
Existem alguns locais onde é obrigatória a afixação de sinalização de segurança, como  elevadores, vestíbulos e corredores. As saídas de emergência e meios de combate a incêndio são também  locais e elementos que devem ser assinalados e cuja instalação é obrigatória de acordo com a normativa. É importante que os locais que oferecem risco de vida, como geradores, quadros de distribuição, etc., sejam sinalizados. As placas de  segurança também devem estar presentes nas escadas com indicações de início e término. As janelas também devem ser marcadas, pois muitas pessoas podem não conseguir vê-las e causar um acidente.A sinalização de trânsito também é importante, pois também está presente em estabelecimentos com tráfego de automóveis e não apenas em vias públicas,  promovendo maior segurança também em locais privados.

O QUE SABER ANTES DE COMPRAR AS PLACAS DE SINALIZAÇÃO DE OBRIGATORIEDADE?
É necessário verificar se a sinalização de segurança atende aos requisitos da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), pois existem algumas regras de instalação a serem observadas. Antes de conectar, é necessário verificar o número e o tipo de sinais. Após esta investigação, é necessário verificar se o material é durável e se possui o CNPJ do fabricante além das cores e símbolos corretos.Também deve ser fotoluminescente  para que possa ser visto melhor em situações perigosas em ambientes escuros ou durante quedas de energia.

POR QUE PLACAS DE SINALIZAÇÃO DE OBRIGATORIEDADE SÃO IMPORTANTES?
Existem diversos tipos  de sinalização de segurança, e cada uma tem a função básica de movimentar pessoas e carros, cumprir obrigações e alertar sobre situações de perigo para evitar acidentes. Eles são essenciais para orientar comportamentos mais seguros e prevenir acidentes, além de identificar dispositivos de segurança para situações de risco.

Sobre a loja

A Aços Positano Tubos, Válvulas e Conexões, surge no mercado para atender o crescente demanda por produtos de alta qualidade na condução de fluidos, como água, óleo, gás e vapor, destinados para a aplicação em indústrias e na construção civil.

Pague com
  • Pix
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

ACOS POSITANO TUBOS E VALVULAS INDUSTRIAIS LTDA - CNPJ: 18.546.673/0001-07 © Todos os direitos reservados. 2022