Válvula Agulha Manômetro

Código: 1394

Válvula Agulha Manômetro A válvula agulha é utilizada em equipamentos industiais. Sistema de vedação é feito com o metal com uma haste e volante. Construção em tarugo maciço, ótima para amortecimento e bloqueio de pressão.

As válvulas de agulha são assim chamadas porque são construídas com uma agulha de metal, geralmente aço inoxidável, bronze ou outras ligas de aço. Eles são usados ​​em todos os setores industriais em aplicações de controle de fluxo de alta precisão. As válvulas agulha são utilizadas para isolar instrumentos de medição de pressão como manômetros, pressostatos e outros do ambiente pressurizado por motivos de segurança em caso de quebra do sensor, remoção do instrumento para manutenção ou substituição sem necessidade de interromper o processo, e um função de duplo desempenho, além de proteção, pode ser utilizado como supressor de pulsação com regulagem externa. Para encontrar o ponto de melhor desempenho, a válvula é quase totalmente aberta em e depois fechada gradualmente até que a leitura do instrumento se estabilize.

Uma válvula agulha nada mais é do que um tipo específico de válvula para processos industriais específicos.Diferencia-se das válvulas tradicionais pelo seu formato de agulha e, portanto, oferece uma série de vantagens em termos da física que seu formato confere aos líquidos.

Mas não se preocupe. Neste artigo, a Aços Positano irá ajudá-lo a saber mais sobre a válvula agulha, o que é, para que serve e como funciona. Por mais que este seja um assunto técnico e difícil de entender às vezes, você vai entender tudo sobre ele!

O que é uma válvula de agulha
Uma válvula de agulha é exatamente o que o nome sugere: uma válvula de controle de pressão em forma de agulha!Portanto, esse tipo de peça é ideal para alguns tipos de tubos que requerem controle específico da passagem de ar, água, líquidos, vapor e óleos.

A válvula de agulha tem o formato de uma agulha de costura. Porém, com materiais diferentes e feitos para suportar alguns tipos de pressão. A válvula possui um orifício no centro que permite a passagem de materiais deste sistema.

Ao contrário das válvulas convencionais, como por ex. B. a válvula globo, este tipo de válvula tem uma precisão muito maior.Afinal, o líquido no barril só tem um lugar para ir, que é na agulha.

Como resultado, este tipo de controle oferece maior precisão para o sistema ou máquina. Ideal para uma operação mais segura e controlada.

Para que serve a válvula agulha? A válvula de agulha
é usada para controlar o fluxo de fluidos em um sistema ou máquina industrial. Sua forma externa é muito semelhante a uma válvula de pressão comum.Mas sua composição interna traz uma passagem de fluido muito fina, lembrando uma agulha feita de aço inoxidável, bronze ou outras ligas de aço.

A válvula pode controlar o fluxo de:
água;
líquidos;
vapor;
Óleos minerais, sintéticos e vegetais;
ar.

Com pressão máxima de trabalho de 3000 PSI a 6000 PSI, as conexões são NPT, BSP e SW. Portanto, este tipo de válvula funciona de forma semelhante a qualquer outro tipo de válvula de controle de pressão.

Sobre a loja

A Aços Positano Tubos, Válvulas e Conexões, surge no mercado para atender o crescente demanda por produtos de alta qualidade na condução de fluidos, como água, óleo, gás e vapor, destinados para a aplicação em indústrias e na construção civil.

Pague com
  • Pix
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

ACOS POSITANO TUBOS E VALVULAS INDUSTRIAIS LTDA - CNPJ: 18.546.673/0001-07 © Todos os direitos reservados. 2022