Válvula "Y" com Atuador Pneumático de Simples Efeito

Código: 1678

Válvula “Y” com Atuador Pneumático de Simples Efeito Fabricada em aço inox AISI 316 Microfundida Extremidades rosca BSP Junta Atuador: NBR Pressão comando do atuador: 3 – 10 Kg/cm² Classe de temp. trabalho: -25ºC à 170ºC PN 16.

As válvulas angulares, também chamadas de válvulas Y-shutoff ou válvulas inclinadas, são válvulas com atuador pneumático embutido e corpo  tipo Y com furo reto e alto coeficiente de vazão. Eles podem ser normalmente fechados (NC) ou normalmente abertos (NO). As válvulas angulares , também conhecidas como válvulas em forma de Y ou válvulas inclinadas, são válvulas acionadas (com atuador integrado) e alto coeficiente de vazão, seu corpo é de furo reto tipo Y. As válvulas angulares são compostas principalmente por duas partes: o cabeçote e o corpo. Este último está localizado na passagem reta da válvula, onde estão localizadas a própria válvula  e as vedações que controlam o fluxo de gás, líquido ou vapor.A cabeça é o próprio atuador integrado   e está localizado na parte ramificada em Y com um ângulo de inclinação  entre 45° e 50°. Por causa desse ângulo, a aba é chamada de aba de canto. Dentro do cabeçote há um pistão acionado por mola formado pelo atuador pneumático usado para acionar diretamente a função de abertura e fechamento da válvula. A cabeça e o corpo são conectados por uma haste selada e ensacada (selada). Seu atuador foi projetado para operar o  com suprimento controlado de ar comprimido.Dependendo de sua função, as válvulas angulares podem ser projetadas como normalmente fechadas, normalmente abertas ou de dupla ação. Na configuração normalmente fechada, a válvula permanece fechada quando não é fornecido ar comprimido. Com a válvula configurada como normalmente aberta, ela permanece aberta quando o ar comprimido não é fornecido e, no caso da válvula de dupla ação,  libera o fluido retido ou impede a passagem.  Além desses recursos, existem variações na forma como as válvulas angulares se conectam à tubulação. Podem ser: soldados ou rosqueados.As válvulas angulares são operadas pneumaticamente, de modo que a pressão do ar é usada para controlar o atuador do pistão que desencaixa o obturador da válvula. As válvulas normalmente fechadas (NC) geralmente têm a válvula fechada sob condições despressurizadas e usam uma mola para retornar a válvula ao estado de repouso. Com válvulas normalmente abertas (NO), a porta da válvula está sempre aberta, a menos que seja fechada por pressão de ar. Uma válvula  NO pode ser obtida se a mola for colocada no lado oposto do atuador do pistão. Válvulas de dupla ação podem ser usadas para controlar o fluxo em qualquer direção.Essas válvulas não têm mola e dependem do suprimento de ar  para determinar a posição da válvula. Essas configurações afetam a classificação de pressão da válvula. O fluxo da válvula para cima e para baixo  (fazendo com que a válvula abra) reduz o efeito do golpe de aríete, mas reduz a pressão  máxima de trabalho da válvula em 50%.

No entanto, a instalação de uma mola de retorno forte ajudará a aumentar a pressão de trabalho, mas é necessário um atuador maior para superar esse aumento da resistência  da mola. Com o fluxo sobre a sede (fechando a válvula) a pressão de trabalho total é alcançada e o golpe de aríete pode ser reduzido restringindo o fluxo do suprimento de ar comprimido.  Uma válvula solenoide de três vias é normalmente usada para acionar válvulas de assento angular NF ou NA. Estas válvulas de assento angular têm uma  conexão para a câmara do pistão. A válvula solenoide controla se a câmara é pressurizada ou ventilada.As válvulas de assento angular de  dupla ação têm duas portas  e não podem ser controladas por uma única válvula de três vias. Eles podem ser controlados por uma válvula solenóide de cinco vias   que pode pressurizar uma porta e esgotar a outra e vice-versa. A válvula angular  ou válvula Y-lift é adequada para aplicações de processo em automação industrial onde a pureza absoluta do meio não pode ser garantida, onde meios altamente viscosos devem ser controlados ou em aplicações de vapor. A função da válvula de duas vias Y  é garantir que a válvula seja fechada em caso de perda de pressão no circuito de controle ou falha de energia. Este equipamento tem a função de abertura e fechamento, operação com líquidos neutros ou agressivos, em ambientes industriais, instalações externas ou ambientes explosivos.Eles podem ser usados ​​para todos os processos de automação em meios líquidos, como água, óleo, refrigerantes ou meios gasosos, como gases neutros, vapor e ar. de temperaturas de - a vapor ou líquidos até +180°C.  A válvula de assento angular  ou  válvula de esfera angular também é excelente para indústria alimentícia, refrigerador e sistema de  tratamento de água, e pode ser instalada em autoclave, máquina de bebidas, máquina têxtil, fábrica de açúcar e álcool, indústria química, indústria farmacêutica, indústria de refrigeração e lavanderia . As válvulas angulares  oferecem milhões de ciclos de comutação em aplicações exigentes, como vapor, água e meios agressivos. Eles são ideais para aplicações de vácuo e podem ser usados ​​até 1 em aplicações de ação rápida.000 ciclos por hora com uma vida útil estimada de mais de 10 milhões de ciclos.  A principal vantagem da configuração do padrão Y é que ela oferece alta vazão com baixa queda de pressão em comparação com outros tipos de válvulas. Outros benefícios incluem a eliminação do golpe de aríete e também a resistência ao refluxo. As válvulas  de assento angular são, portanto, uma alternativa econômica às válvulas de esfera com uma vida útil mais longa. Como mencionado acima,  para a  seleção correta da válvula de gatilho de ângulo reto, vários parâmetros devem ser considerados.O material da válvula selecionado também deve ser compatível com o meio que flui através da válvula. Outra vantagem da válvula angular é que  seu pistão interno dispensa manutenção.

Sobre a loja

A Aços Positano Tubos, Válvulas e Conexões, surge no mercado para atender o crescente demanda por produtos de alta qualidade na condução de fluidos, como água, óleo, gás e vapor, destinados para a aplicação em indústrias e na construção civil.

Pague com
  • Pix
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

ACOS POSITANO TUBOS E VALVULAS INDUSTRIAIS LTDA - CNPJ: 18.546.673/0001-07 © Todos os direitos reservados. 2022